quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia Mundial Meio Ambiente - Sabão Verde Vida

Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, destaque no ES TV 2ª edição para o SABÃO VERDE VIDA (produção de sabão a partir de óleo de cozinha).

Visitem a Área de Serviço/Lavanderia da Morar Mais por Menos (MMM)- Vitória 2013 e conheça um pouco mais sobre esse trabalho!

Inserido nos princípios Sustentabilidade e Inclusão Social da MMM.





Link da reportagem de hoje:

quinta-feira, 30 de maio de 2013


Lavanderia – Morar Mais Por Menos – Vitoria 2013

 

·         De fora sua casa. Por dentro, o seu lugar.

·         O chique que cabe no seu bolso.
 
    A lavanderia da Morar Mais por Menos de Vitória, projeto meu, traz num pequeno espaço de 5,5 metros quadrados os 07 conceitos da MMM, além disso, o projeto dismistifica a idéia que esses ambientes precisam ser brancos, frios, impessoais.
    A lavandeira está muito colorida, comporta um espaço para a prática da jardinagem, hobby do morador, e mescla com muita propriedade itens de luxo, customizados e sustentáveis em total harmonia.
    A funcionalidade também foi marcante nesse projeto que abrigou todos os itens necessários à uma lavanderia e área de serviço.
   Destaque para o piso padrão amadeirado (piso vinílico), totalmente resistente à água, o que causa muita surpresa e questionamento aos visitantes.

 
Princípos da Mostra:
1)   Mais por Menos: mescla de materiais muito simples de custo baixo na composição do ambiente e pontua com a laca brilhante amarela nas portas o luxo do ambiente.
 
2)   Sustentabilidade:

a.    parceria com uma associação que produz sabão a partir de óleos vegetais saturados (óleo de cozinha usado), com a presença do produto no ambiente e informação de como podemos doar essa matéria prima para a associação.

b.    Usos da madeira de demolição

c.    Usos de MDF (chapas de madeira preparadas a partir do plantio de árvores para esse fim)

d.   Não foi utilizado madeira, nem lâmina de madeira natural, apenas MDF e madeira de demolição e o uso da melamina (material sintético) imitando madeira.

3)   Customização: presente em vários itens:

a.    Pendente feito por mim com pregadores de roupa

b.    Caixa de feira adaptada com rodízios e utilizada como tulha de roupas sujas

c.    Paletes usados como prateleiras

d.   Forma de pizza e porta cartão de loterias antigo que se transformaram em relógio, quadro de recados e porta objetos

e.    Gaveta de geladeira antiga como porta objetos e adorno

f.     Utensílios de cozinha (bules e canecas alumínio) como vasos de plantas

g.   Panelas de barro como vasos de plantas

h.   Gaveta muito antiga com divisões usada como cactário (suculentas)

i.     Uso de cestos de plástico (baixo custo) em substituição a portas e gavetas

4)   Brasilidade: presente na horta vertical com plantas brasileiras com fins medicinais, alimentícios e decorativos.

5)   Inclusão social: parceria com uma associação que produz sabão a partir de óleos vegetais saturados (óleo de cozinha usado), com a presença do produto no ambiente e informação de como podemos doar essa matéria prima para a associação.

6)   Tecnologia e Inovação: uso de máquina Lava e Seca com abertura frontal: menor consumo de água e energia.

7)   Vendas: os produtos expostos estão à venda.
 
Grande Abraço!
 
 

domingo, 19 de maio de 2013

PISOS VINÍLICOS




Queria falar um pouco sobre os pisos vinílicos, eles estão presentes na Lavanderia da Morar Mais - Vitória.

Certamente muitas perguntas virão dos visitantes ao se depararem com um piso amadeirado num ambiente de área molhada.

Mas o objetivo é esse mesmo! Que as pessoas questionem. Então aí vão alguns bons motivos para usarmos esse tipo de piso:

* Espessura de 3mm, possibilita a instalação sobre o piso já existente, de uma forma rápida e sem “quebra quebra”, ruído ou sujeira - obra limpa;
* requinte, aconchego e modernidade ao seu ambiente;
* vários padrões - usamos o padrão PEROBA na Morar Mais Vitória;
* réguas texturizadas simula veios e nós, reproduzindo a superfície da madeira;
* Recomendado para áreas comerciais e residenciais;
* Altíssima Resistência;
* Sem o “toc toc” do laminado;
* Acústico, absorve ruídos proveniente do impacto ao solo;
* 100% resistente a água;
* De fácil limpeza, antialérgico, higiênico;
* Ecologicamente correto.

Ou seja, tudo a ver com a LAVANDERIA da Morar Mais Vitória 2013: trazer uma nova proposta pra um espaço normalmente 'frio' e pouco acolhedor. Além de estar totalmente dentro dos princípios da Mostra:

Sustentabilidade, Customização, Brasilidade, Inclusão Social, Tecnologia e Inovação, Vendas


Quer saber mais sobre o piso escolhido: http://www.blendsbrasil.com.br/.




PREGADORES DE ROUPA - LAVANDERIA

Pessoal a idéia de pesquisar sobre os pregadores de roupa surgiu quando aceitei o convite para participar da Morar Mais - Vitória (22 maio a 30 junho) com o ambiente LAVANDERIA... a idéia do blog também nasceu junto... Então pra começar vou colocar algumas informações sobre esse objeto que terá as honras de REI nessa mostra!

Dentre vários símbolos que representam uma lavanderia, um deles é o pregador de roupas. Famosos por segurar nossos “mantos” dos ventos, são muito utilizados para deixarem as roupas escorrerem e secarem com facilidade. Além de serem utilizados para prender saquinhos de alimentos por muitas donas de casa. 

Existem muitas histórias de quem inventou o pregador de roupas. Uns dizem que foram os Shakes( seguidores de uma religião), mas como eles não patentearam nada não há muitas provas. Outros dizem que foi David Smith em 1853. E há escritos que dizem que o pregador foi um utensílio criado na pré-história. Os primitivos primeiramente utilizavam pedras no chão para prenderem suas roupas da ventania. Após observarem que a pedra soltava manchas nas suas vestimentas, criaram então peças de madeira que com o passar do tempo foram desenvolvidas de tal forma até chegar no que hoje chamamos de pregador de roupas. Procurando reportagens interessantes sobre reciclagem de pregadores, invenções e inventores, encontrei uma muito interessante: Pregadores que preveem o tempo.
Em Londres, Oliver Maccarthy (estudante de Design) devenvolveu um pregador capaz de prever o clima, a ideia surgiu depois que ele teve suas roupas molahdas pelas frequentes chuvas londrinas. O pregador identifica mudanças na pressão atmosférica e envia sinais elétricos a fios de matal do varal, quando a previsão é de chuva o aparelho trava impedindo que a roupa seja estendida... Porém não soluciona o caso de roupas estendidas a mais tempo!!! imagem do pregador high tech:
 


As fotos abaixo são de pregadores de roupade uma exposição em SP, muito bacana!!!








Até a próxima!!!

* imagens extraídas da internet.

Daniela Avancini.


 







sábado, 4 de maio de 2013

Depois dos 30 anos....

Se alguém me contasse tudo o que aconteceria após os meus 30 anos eu ficaria com medo e certamente iria rir e duvidar...

Até os 31 anos eu tinha uma carreira profissional de 9 anos bem sucedida com farmacêutica, meu marido um emprego também nos mesmos moldes. Fiquei grávida e tudo transcorria na mais perfeita ordem ... mas, James decide montar sua própria marcenaria (virar empresário é um desafio pra poucos!!) e essa atitude foi, sem duvida, a maior responsável por eu estar aqui agora.

Ao ser mãe fazemos uma boa reflexão da nossa vida, do nosso tempo, das prioridades. Em meio a essas reflexões decido ter mais tempo pra família, deixo o emprego e vou pra marcenaria. Lá começo a me apaixonar pelos projetos de interiores que recebo... E menos de 2 anos depois já estamos com uma loja, a marcenaria indo bem e grávida da segunda filha.

 Decido estudar Design de Interiores, hah como é gostoso voltar a estudar 10 anos depois, com a maturidade e a vivência adquirida... E hoje cá estou eu terminando o curso, finalizando um ambiente para uma mostra de decoração e iniciando um blog! Aff.

Fiz questão de contar, de maneira bem resumida, minha chegada até aqui para homenagear as mulheres que assim como eu assumem múltiplas funções e desempenham todas com muito afinco, dedicação e principalmente AMOR, um sentimento que assumiu um sentido mais amplo com a maternidade. 

Dedico tudo isso a minha família (James, Mariana e Helena), 
meu melhor projeto, minha grande inspiração.