terça-feira, 4 de novembro de 2014

Reforma: Kitnet




Hoje vamos falar de uma reforma que está em andamento, mas nos apegamos tanto neste projeto que já vamos mostrar para vocês.
Essa kitnet está na fase final da reforma, e vamos mostrar as soluções que fizemos aqui. Como esse imóvel é de uma família que vive no litoral norte capixaba e quando vem a Vitória fica na "Kity", apelido carinhoso que eles chamam a kitnet,  algum pedidos foram importantes:
- Reforma rápida
- Baixo investimento
- Integração espaços
- Uso de alguns mobiliários existentes 

A "Kity" antes de começarmos a reforma.


Então, partimos para o ataque:
Primeiro integramos a varanda a sala, unificamos o piso, substituindo o existente por um piso cimentício.
Nas paredes usamos um revestimento diferenciado na varanda mantendo uma identidade no espaço.
No lugar do painel de TV instalamos um revestimento e uma prateleira para os equipamentos (DVD, TV cabo, blu Ray, etc). Assim ganhamos circulação (sem móvel baixo), reduzimos custo e manutenção zero.
A comunicação da TV com os equipamentos será através de uma sonda já deixada sob o revestimento.
Na cozinha foi instalado um revestimento imitando azulejo português e a geladeira antiga recebeu pintura amarela. Já o fogão e tanque de louça branca foram substituídos por um complemento da bancada existente, criando uma bancada
única para pia cooktop e tanque.
 A iluminação foi outro detalhe, como o pé direito da 'kity' é bem baixo decidimos manter na laje e criamos uma iluminação indireta em toda a extensão da sala, além da instalação de arandelas. E usamos os focos na cozinha e varanda que já possuíam o rebaixamento de gesso. Além da instalação de Ar Condicionado.





































 No banheiro, foi apenas feito um detalhe com pastilhas de vidro, as mesmas pastilhas entraram no lavabo, que também recebeu arandelas e terá espelho colado na parede.

O antes e depois do lavabo com a aplicação das pastilhas
 Nem precisa dizer que eles adoraram, né! E nós também... ;)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Brises



Surgido no nome em francês “brise-soleil”, Brises significa Quebra-Sol.
Composto por peças de diferentes materiais, são geralmente posicionados em frente às janelas, ou toda a lateral de um edifício, e servem para justamente como nome diz, “quebrar” a luz solar que entra no ambiente. Com a aplicação desse material, a entrada de luminosidade nos ambiente é reduzida, mas não evitada totalmente, além de se manter boa parte da ventilação. Muito usada também em projetos de interiores e em áreas comerciais.

Ela também não impede que o ambiente interior veja o exterior, mas mantém a privacidade.


Vou destacar hoje o uso das brises em projetos de interiores, vejamos alguns exemplos:


- Brise de madeira Freijó: aqui ela foi usada em um terraço pra disfarçar o guarda corpo existente atrás e servir de cenário para um sofá criando um ambiente de lounge. 
 
Brise de Madeira Freijó

- Nesse caso o pedido inicial do cliente era “uma estante que separasse, mas não escondesse totalmente a sala de jantar e estar...”, propus então uma brise em laca branca fosca próximo ao sofá que fica na direção da porta principal, ele aprovou a ideia e ficou bem satisfeito com o resultado. 

 




- Nesse ambiente, feito para a Morar Mais 2014 – Vitória, havia a necessidade de impedir a passagem dos visitantes, a proposta inicial da organização foi uma parede de drywall, porém fiz uma brise mais baixa (abaixo da linha dos olhos), com material alternativo – nesse caso, cabos de vassoura encaixados em uma estrutura de madeira pintados de branco, ficou bem interessante e não se imagina ser de material tão simples. 
Morar Mais - Foto de OLIVER

 - Muito comum nos ambientes comerciais registrei um exemplo em uma stand da Exporevestir SP 2014, onde a brise continua formando uma espécie de pergolado.
 
Exporevestir 2014

- No iSalone 2014 - Milão, elas estavam muito presentes, mas a que mais me chamou atenção foi o modelo com as brises horizontais encaixadas na estrutura.


Outras imagens de Milão 2014: 






Que as imagens sejam inspiradoras e que usemos e ousemos mais das brises em nossos projetos!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ORGANIZADORES DE GAVETAS



Ter e manter uma gaveta organizada é nosso maior desejo. Principalmente para objetos pequenos e que precisamos usar e trocar no nosso dia a dia.
É cada vez mais comum especificarmos as gavetas especiais com divisórias, podendo inclusive ser  forradas com veludo ou camurça e com colmeias divisórias. Quando o mobiliário vai ser executado por uma marcenaria as possibilidades são muitas, você pode escolher:
- Tamanho e profundidade da gaveta;
- Tecido e cor do tecido a ser forrado (cinza, fendi, preto, vermelho, animal print..);
- Dimensão e disposição dos nichos;
- Tipo de colmeia: acrílico, vidro, laca colorida, MDF revestido de tecido.

Tipos de organizador em colmeias


Segundo, James Matos da Inove Marcenaria, praticamente todos os projetos atuais executados na marcenaria pedem esse tipo de trabalho. “Normalmente o tecido é fornecido pelo cliente, indicamos apenas a quantidade necessária” afirma James, que completa  “ Temos esse tipo de pedido para quartos e closets de todas as idades, até para as adolescentes. Além das gavetas para os faqueiros de prata, nesse caso é mais comum a cor preta e vermelha’.
Ele orienta também que o acabamento fica sempre mais bonito quando usamos as corrediças ocultas (ficam escondidas no fundo da gaveta – assunto para outro post!!) e com amortecimento, pois assim lateral da gaveta também fica forrada, e fecha suavemente.
O público masculino também tem demonstrado cada vez mais interesse, nesse caso para guardar óculos, relógios e gravatas, geralmente.

Divisórias Masuti


E se você já possui a gaveta e apenas quer incluir o organizador, a dica é:

  • ·         Retire a gaveta e leve a uma empresa de acrílico (sugiro a Acrílico.com), é mais prático levar a peça, assim a colmeia fica certinha e não corremos o risco do erro de medida;

OU
  • ·         Entre em contato com o seu a marcenaria e peça um orçamento de adaptação da gaveta para gaveta forrada;


OU TAMBÉM
  • ·         Adquira no mercado os organizadores avulsos, a minha sugestão são os organizadores da Masutti Copat, eles foram desenvolvidos pela empresa Intervento Design – Bento Gonçalves, conheci a Juliana (Designer da Intervento) esse ano,  estávamos no mesmo grupo para o iSalone – Milão 2014. A Intervento desenvolve bastante coisa bacana. Aqui no ES podemos encontrar as peças da Masutti Copat na BRIDI e na FATTO.
Entrevista com Tamárcia Vittoraci:


As gavetas forradas, de acordo com Tamárcia Vittoraci, Designer e Proprietária da Vittoraci, empresa especializada em Jóias e Semi Jóias, as peças precisam ficar protegidas e quanto menor o atrito e arranhões, maior a durabilidade das peças. O veludo impede que a peça balance e também a luz pode alterar a cor das peças. Se a pessoa não tiver uma gaveta forrada a melhor solução é mesmo o ‘saquinho de veludo’ e guardar as peças individualmente. “Eu gosto de usar pedras naturais e pérolas nas minhas peças, e por isso a proteção é muito importante” – ressalta Tamárcia.





  Contatos:

      1) Inove Marcenaria

Rua Almir Cruz amorim, 241
Nova Val verde; 29.151-814  

2)  Vittoraci  
Av. Des. Dermeval Lyrio, 121, sala 03
Centro Comercial Pedra da Cebola
Mata da Praia, Vitória/ES, CEP 29065.340
Tel.:27 3084-6706



      3)  Intervento Design


4)    Bridi
Av. Carlos Lindemberg, s/n.,
Bairro Nossa Senhora da Penha, Vila Velha, ES
Telefone: (27) 3320.5350


5)   Acrílico.com 


R. Doutor Eurico de Aguiar
998, Ed. Anfaga, Santa Lúcia
acrilico.com@terra.com.br
www.acrílicopontocom.com
Tel: (27) 3225-0202


 6)  Masutti Copat
 





      7)   Fatto:

Av. N Sra da Penha, 1420 - Lj02 
Bairro Praia do Canto - Vitória, ES
 27  3227 5421